Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), apenas metade da população boa-vistense já foi vacinada, o que representa um verdadeiro risco à saúde pública, considerando que variantes da doença já circulam em alguns estados brasileiros.
“A procura tem diminuído consideravelmente a cada dia, mesmo com doses disponíveis em estoque e pontos fixos e itinerantes espalhados pela capital. Para que a nossa rotina comece a voltar ao normal e novas flexibilizações do comércio sejam feita, é preciso que, pelo menos, 70% da população esteja imunizada”, diz um trecho da carta.
O prefeito ressalta ainda que a conscientização do poder público e da imprensa é imprescindível para o município alcançar o maior número de vacinados. Além disso, “a retomada plena da economia de Boa Vista depende da ampliação das doses aplicadas na população, visando evitar a superlotação das unidades de saúde, principalmente porque o Brasil já registra a variante Delta do vírus, que preocupa a comunidade médica e científica”.
OS PONTOS – A Prefeitura de Boa Vista reforça a importância da população comparecer aos pontos de vacinação instalados estrategicamente em cinco pontos da capital, visando atender moradores de todas as zonas da cidade. Eles funcionam de segunda à sábado, das 8h30 às 17h. Confira:
- Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro
- Quadra do CRAS - Parque Germano Sampaio – Pintolândia
- Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite
- Centro Universitário Estácio da Amazônia – União
- Roraima Garden Shopping – Caçari
Fonte: Prefeitura de Boa Vista