O maior espetáculo natalino a céu aberto de Roraima trouxe para as famílias boa-vistenses uma mensagem de amor, paz, fé e esperança, com a história do menino Jesus, que nesta 8ª edição, trouxe o tema “Fábrica de Brinquedos”. O evento, promovido neste sábado, 18, no palco do Parque Germano Augusto Sampaio, reuniu as famílias e mais uma vez emocionou o público.
A trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo, pela Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) esteve alinhada a impecáveis interpretações, figurinos elaborados e tecnologia de ponta. Um carrossel, erguido por um guindaste, a cerca de 30 metros de altura foi o cenário de uma mágica performance acrobática do balé aéreo, uma das surpresas desse ano.
De acordo com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, o Natal da Paz já se tornou um dos principais eventos no calendário da cidade, sempre trazendo alegria às famílias. “É uma forma bem divertida de contar a história do menino Jesus e tenho certeza que esse lindo espetáculo serviu para renovar um pouco a energia das pessoas, trazendo uma mensagem de amor, paz e esperança diante de mais um ano difícil que tivemos”, disse.
TRADIÇÃO
O Natal da Paz nasceu na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Ela destacou a relevância do evento que é tradição para as famílias boa-vistenses. “Começamos esse trabalho lá atrás e ele foi crescendo a cada ano, se transformando em uma verdadeira tradição. Transmitir essa mensagem de esperança e renovação que o espírito natalino representa é fundamental para começarmos 2022 recarregados”, contou.
Mais de 760 pessoas fizeram parte do espetáculo. Desses, cerca de 160 servidores municipais e outros 467 integram programas e projetos socais da Prefeitura, a exemplo do Família que Acolhe (FQA), Rumo Certo, Dedo Verde, Conviver, Crescer, Cabelos de Prata e Coral ArtCanto.
Gustavo Gabriel é um dos representantes do projeto Dedo Verde e participou do espetáculo pela terceira vez. Ele interpretou um pirata na história. “É muito gratificante para eu estar aqui hoje representando o Dedo Verde nesse lindo evento que leva alegria e uma mensagem positiva para as pessoas”, disse.
AVENTURA NATALINA
Este ano o espetáculo contou a história de um viajante do tempo, chamado Jibril e do seu fiel amigo, Antena. Eles embarcam juntos para a Fábrica de Brinquedos e lá descobrem que a ‘Pedra da Luz – Emunah’, um amuleto mágico responsável por fornecer energia para as máquinas da fábrica foi roubado. A partir daí eles e outras crianças começam uma verdadeira aventura para desvendar o tal mistério.
A atriz e cantora Violeta Castro interpretou a sereia Iara, uma lenda do folclore brasileiro. Ela, que já participou de diversas edições do evento, disse que cada ano é uma surpresa. “Sinto muita emoção, gratidão e alegria em fazer parte desse espetáculo grandioso. Só temos noção de quão gigante é o Natal da Paz quando estamos em cima do palco e nos deparamos com comoção do público. É muito especial”, disse.