As equipes aplicarão as vacinas em sete unidades básicas até às 20h e nos dois pontos drive-thru até às 17h |
Mesmo com chuva na manhã deste sábado, 30, pais e responsáveis levaram as crianças para se imunizar contra a Influenza e o Sarampo em Boa Vista. Além das crianças, idosos a partir de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde aproveitaram para se vacinar.
O Dia D é destinado à mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo, e se estende até às 20h deste sábado, em 7 unidades básicas de saúde. Os dois pontos drive-thru irão funcionar até as 17h.
A auditora de saúde, Martha Galvão, 60, foi uma das pessoas que procuraram o drive-thru do Terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro. “Vim fazer umas compras aqui pelo centro e já aproveitei para tomar a vacina. Precisamos estar protegidos contra as doenças”, destacou.
Meire Rosa Carlos, 59 anos, levou as netinhas Manoela Melry, de dois aninhos e Luana Araújo Souza, de nove anos. Ela também sabe do valor das vacinas. “Ótima essa oportunidade de poder trazer as crianças no sábado, pois durante a semana fica mais complicado, porque os pais trabalham e quase não tem tempo e é preciso cuidar da saúde das crianças”, disse Meire.
A UBS Mariano de Andrade, no bairro Caranã, tem um parquinho onde a criançada aproveitou antes de tomar as doses da vacina. Tauan Spinola, de quatro anos, foi um deles. Sua mãe, Michelle Spinola, 25, levou o filho logo pela manhã.
“Muito bom mesmo poder vir em um sábado, ele estava com uma das vacinas, a do sarampo em atraso, então foi possível atualizar a caderneta. Pra gente que trabalha durante a semana é mais complicado”, disse.
Confira os pontos de vacinação abaixo.
Unidades básicas de saúde - UBS – Das 8h às 20h
- UBS Olenka Macellaro - Caimbé
- UBS Mariano de Andrade - Caranã
- UBS Raiar do Sol
- UBS Aygara Motta - Cidade Satélite
- UBS Lupércio Lima - Pintolândia
- UBS São Vicente – São Vicente
- UBS Silvio Botelho – Paraviana
Pontos drive-thru - 8h30 às 17h
- Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro
- Quadra do CRAS - Parque Germano Sampaio – Pintolândia
Segunda etapa – Tem início na próxima segunda-feira, 2, e é voltada para os grupos prioritários: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
- Via Prefeitura de Boa Vista
Tags:
Saúde