SEMANA DO TRÂNSITO - Crianças aprendem as regras de trânsito de forma lúdica e divertida

A ação faz parte do projeto “Brincando sobre o Trânsito na Educação Física”, da Isete Evangelista Albuquerque



No encerramento da Semana Nacional do Trânsito, os alunos do 1º e 2º Ano da Escola Municipal Isete Evangelista Albuquerque, aprenderam sobre o trânsito de um jeito diferente, nesta quarta-feira, 28. Com o projeto “Brincando sobre o Trânsito na Educação Física”, a criançada fez um passeio na avenida Nossa Senhora de Nazaré, com os veículos de papelão produzidos por eles, com a ajuda dos pais.

O projeto em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) foi desenvolvido por dois professores. Os alunos aprenderam mais sobre o tema educação no trânsito, a importância de respeitar as regras e transmitir conhecimento para sociedade.

“A escola se localiza em frente uma avenida e essas crianças estão sempre indo e voltando nela, então a gente resolveu conscientizar, pois elas são a parte mais frágil do trânsito. Começamos no movimento maio amarelo inserindo essa temática e hoje colocamos em prática o que eles viram durante esse período. O resultado tem sido esse, e estão se divertindo muito”, disse o professor Danilo Silva.

Além do passeio, os alunos participaram de palestra, exposição de desenhos e ainda fizeram homenagens aos agentes de trânsito que ficam diariamente em frente à escola, auxiliando na fiscalização de trânsito e proporcionando segurança aos alunos e a comunidade.

“É gratificante trabalhar com as crianças pois as informações e palestras lúdicas que repassamos auxilia na compreensão de como eles irão se comportar no trânsito, pois eles são os nossos multiplicadores que nos passa um retorno sincero do que eles aprenderam. Isso é muito gratificante”, disse a agente Karolini, da SMTRAN.

O aluno João Rebouças, de 6 anos, diz que aprendeu muito sobre o trânsito. “Meus pais me ajudaram a fazer o meu carro e ficou muito legal. Eu aprendi sobre os sinais do semáforo e a não atravessar a rua sozinho”, disse o aluno.

- Via Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem