Esta é a segunda unidade de saúde entregue esse ano com recursos próprios do município de Boa Vista |
O cuidado com a saúde e a melhoria da qualidade de vida tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Boa Vista. Para isso, tem reforçado e incentivado as atividades em grupos da terceira idade, com o projeto Academia da Saúde, Pólo Buritis.
Na manhã desta quarta-feira, 14, o grupo de integrantes receberam kits, com camiseta, boné, garrafa e toalha de rosto. Além de materiais como bambolê, bolas, vôlei, alteres e outros materiais adquiridos com recursos do Ministério da Saúde.
Diana Tereza da Silva, 49, está frequentando as atividades há cinco meses e ressalta que melhorou bastante a sua qualidade de vida.
“Sou hipertensa e desde que comecei a fazer as atividades melhorei bastante das dores no joelho, fora as novas amizades, muito saudável”.
A dona de casa, Alclecir Oliveira de Souza, 59, é casada, mãe e três filhos e avó de três netinhos. Agradeceu a oportunidade e a entrega dos kits.
“Ótima oportunidade essas atividades e agora com o recebimento de materiais vai melhorar ainda mais. Estou pré-diabetica e comecei a frequentar o grupo há cinco meses, tinha problema de varizes e de circulação, melhorei bastante essa questão. Sou agradecida a todos”.
Academia da Saúde – As atividades são voltadas para toda a população, entre eles doentes crônicos e idosos que são atendidos na UBS, funcionando as segundas, quartas e sextas-feiras , das 7h às 8h30, na Praça do Buritis. O programa tem a finalidade de incentivar e promover as práticas de atividade física, educação em saúde, alimentação saudável e outros. Todos os participantes são acompanhados por uma educadora física e equipe de profissionais da UBS Buritis.
O grupo conta com uma média de 40 integrantes na faixa etária entre 40 a 85 anos de idade. As atividades são gratuitas e abertas a toda a população, que pode procurar a UBS Buritis.
“Estamos felizes de entregar os materiais de identificação do grupo, como as camisetas e bonés e também os equipamentos que vão proporcionar outras atividades além da aeróbica. Eles são muito atuantes e gostam de fazer as atividades”, ressalta a coordenadora de Doenças e agravos não transmissíveis (DANT´s), Patrícia Costa.
Informações: Prefeitura de Boa Vista