Intercâmbio cultural e científico reúne escolas de Bonfim e Lethem

O evento teve início nesta quinta-feira, 3, e termina na sexta-feira, 4 - Foto: SEED
 

Localizada no município de Bonfim, a Escola Estadual Aldébaro José de Alcântara, está realizando a 10ª edição do Intercâmbio Intercultural das Escolas da Fronteira Brasil – Guiana. O evento teve início nesta quinta-feira, 3, e termina na sexta-feira, 4.

Com o tema “Fronteira Educativa: Ensino e Aprendizagem na Perspectiva Bilíngue”, o encontro está intercalado nas duas cidades fronteiriças, Bonfim e Lethem, na República Cooperativista da Guiana.

Neste ano participam, além dos alunos da fronteira compostos pelos Colégios Aldébaro José Alcântara, uma escola municipal de Bonfim e uma escola de Lethem, acadêmicos da UFAM (Universidade Federal do Amazonas), UFRR (Universidade Federal de Roraima), IFRR (Instituto Federal de Roraima) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

“É uma programação cultural, de divulgação científica e integração entre as escolas da fronteira e convidados. O objetivo é fazer a divulgação de ciências nessas escolas”, disse o coordenador do projeto, professor Paulo Andrade.

Na oportunidade, os visitantes recebem oficinas, mesas redondas, rodadas de conversas, palestras e exposições.

- Via SEED

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem