Evento foi promovido pela prefeitura em parceria com o SEBRAE/RR, na noite desta quarta-feira
Durante o evento, foi apresentada a Lei Municipal 2004/2019, que estabelece a implementação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) e as potencialidades econômicas para as empresas. Em vigor desde 2019 e regulamentado em março do ano passado, o Plano é uma política pública que vem sendo executada para organizar os processos de geração, transporte e destinação correta dos resíduos sólidos na capital.
De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Ambiente (SPMA), Alexandre Santos, o evento é mais uma ação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos que busca mitigar os impactos ambientais e a valorização de profissionais de baixa renda, além de fomentar e fazer a economia circular no município de Boa Vista.
“A ideia é esclarecer a população sobre a nova lei municipal que implementa o plano de resíduos, para que as pessoas possam entender as novas oportunidades de negócio com relação aos resíduos recicláveis que o plano traz, com a organização dos resíduos do município. Esse plano tem o objetivo de organizar todos os fluxos dos processos relacionados a geração, ao transporte e a destinação adequada dos resíduos”, destacou o secretário adjunto da SPMA.
A palestra foi mediada pelo consultor ambiental da Prefeitura de Boa Vista, Marcelo Cury, que acompanha a implantação do plano desde a sua elaboração. “Durante o workshop, esclarecemos a população, aos empreendedores e pessoas que tem o interesse em trabalhar com resíduos recicláveis, quais são as oportunidades de negócio que o PMGIRS vem trazer para o município de Boa Vista a partir da política de gerenciamento desses resíduos, trazendo para realidade de Boa Vista essa temática que possui impacto socioambiental”, destacou o consultor ambiental.
- Via Prefeitura de Boa Vista
Tags:
Meio Ambiente