Atleta do projeto "Guerreirinhos" há apenas 7 meses, o goleador já coleciona conquistas: na Copa Sesc, o primeiro campeonato que participou, ele foi campeão e artilheiro após marcar todos os gols da sua equipe na competição, totalizando 12 gols em 4 jogos.
Talentoso, ele foi descoberto por acaso. O coordenador da escolinha do Fluminense em Roraima, Magno Adriano, contou que o garoto foi observado enquanto jogava bola nos intervalos de um treino em que a irmã dele, também atleta do projeto, fazia.
"Nós que trabalhamos com escolinha estamos sempre observando algum garoto. Ele pegou a bola e driblou um, driblou outro e fez o gol, brincando. A gente percebe quando o garoto tem talento, estávamos próximos de uma competição do sub-9. Chamamos ele para vir treinar no outro dia", contou o treinador.
Ao ser selecionado, Ivan recebeu uma bolsa da escolinha para treinar sem custos. Com o passar do tempo, confirmou o talento. Foi então, que o professor entrou em contato com as categorias de base do Fluminense para marcar uma avaliação que resultou no convite.
"Ele já vem conquistando títulos, a gente vê que ele tem um futuro promissor. Estamos investindo tempo, treinos e viagens nele para poder mostrá-lo aos clubes e quem sabe almejar voos maiores, quem sabe ficar no próprio Fluminense", relatou Magno, coordenador da escolinha.
A promessa roraimense embarca para o Rio de Janeiro no dia 6 de novembro, será a primeira viagem de Ivan para fora de Roraima. O período de testes na base do clube carioca está previsto para durar 6 dias.
- Via Globo Esporte/RR