Hospital da Criança tem movimento tranquilo durante feriado prolongado

Foram registradas 1.047 entradas na Emergência entre os dias 8 e 11 de dezembro

O último feriado prolongado de dezembro se iniciou na quinta-feira, 8, dia de Nossa Senhora da Conceição, seguido de ponto facultativo na sexta. Mas, na Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), os atendimentos seguiram normalmente. De quinta até domingo, foram registradas 1.047 entradas na Emergência da unidade.

As crianças que são recebidas na Emergência passam por uma triagem e, após a classificação entre casos leves e graves, o atendimento tem continuidade no HCSA e na UBS integrada. Os casos considerados mais leves e que não são de urgência, são encaminhados para a unidade de saúde que fica ao lado do hospital.

Desta forma, a Emergência não fica tão sobrecarregada e os atendimentos fluem da melhor forma. Nestes quatro dias, 302 crianças foram encaminhadas do HCSA para a UBS anexa. Além das crianças, a unidade básica também atende todos aqueles que a procuram buscando atendimento e exames. No total, foram 757 atendimentos.

De acordo com Neide Tavares, coordenadora de humanização/acolhimento, o feriado prolongado foi tranquilo e os atendimentos foram realizados de forma ágil por todas as equipes de plantão, tanto do HCSA, quanto da UBS integrada. “Foram plantões em que as equipes estavam completas e que todas as intercorrências foram atendidas com sucesso”, destacou.

Qualidade no atendimento do HCSA é referência

Há 22 anos, o Hospital da Criança Santo Antônio é o único hospital infantil que atende não só a capital, mas também todos os demais municípios de Roraima, além dos países vizinhos. Conta com ambulatório com mais de 90 profissionais, divididos em 34 especialidades, atendendo crianças a partir dos 29 dias até os 12 anos de idade.

Com a ampliação e as melhorias, não só na estrutura física, mas também de atendimento, o HCSA se tornou uma unidade de referência e recebeu a Certificação Ouro, graças ao avanço e melhoria da qualidade dos serviços e também destacando a redução significativa de infecção hospitalar.

Outra conquista importante é a certificação “Excelente’ do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), o que atesta a confiança e qualidade dos exames. A unidade recebeu a certificação pelo quarto ano consecutivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem