Boa Vista conta com representação na 29ª reunião da SENACON com Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), que acontece desde esta quinta-feira, 2, em Brasília. Por meio da Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (SEDC/Procon Boa Vista), o município esteve nas mesas de discussões a respeito de demandas que beneficiarão a população nas relações de consumo.
O evento contou com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e do secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous. De acordo com a secretária executiva do Procon Boa Vista, Sabrina Tricot, foram tratados temas como o do superendividamento, mutirões de renegociação de dívidas, revogação de Decretos que, atualmente, prejudicam as relações de consumo, preço dos combustíveis e as parcerias que serão formadas por todos os membros SNDC.
“O Procon Boa Vista, enquanto membro do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, está sempre presente e atento às pautas atuais que tratam sobre as políticas públicas voltadas aos consumidores brasileiros e, em especial, aos boa-vistenses. Vale destacar que somos o único Procon de Roraima presente na reunião”, afirmou.
Nesta sexta-feira, 3, segundo dia de evento, acontecem as reuniões setoriais, com todos os Procons do país, onde estão sendo discutidos os temas que serão trabalhados ao longo de 2023. Além disso, a secretária executiva foi recebida em reunião no gabinete do secretário Wadih Damous, onde apresentou as peculiaridades da região norte, solicitando uma reunião regional com a Senacon para tratamento dessas demandas, especialmente no tocante à internet e empresas aéreas.
Participam do encontro os Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Procons) estaduais e municipais, além de representantes do Ministério Público, Defensorias Públicas e da sociedade civil. O evento hoje se encerrará às 18h (horário de Brasília).
- Via Prefeitura de Boa Vista