Através da dança e da música, artistas farão um clamor em defesa pela preservação do meio ambiente e proteção aos povos originários
O mais novo espetáculo de dança do Espaço & Cia Well Souza – em parceria com a Cia Artística de Dança Contemporânea Well Souza, apresenta aos roraimenses e ao mundo um clamor pela preservação da maior e mais importante floresta do planeta. Essa é a premissa de “Raízes Amazônicas: A força da nossa existência”, evento marcado para o dia 13, a partir das 19h, no Teatro Municipal de Boa Vista – Sala Roraimeira.
A proposta, segundo o professor e coreógrafo, Well Souza, é ressaltar a grandeza da floresta Amazônica, desde sua beleza exuberante, seus mistérios, bem como as ameaças à sua existência e aos povos originários, como o garimpo ilegal, a contaminação do rios e as queimadas.
“Através da dança e da música, queremos conscientizar sobre a importância da preservação da nossa floresta, bem com as suas ancestralidades, lendas e cultura e, sendo assim, a valorização dos povos indígenas, algo que é um dever de todos. Somos Amazônia, somos resistência”, ressaltou.
O espetáculo vai contar com mais de 60 bailarinos do Espaço & Cia Well Souza, além de convidados como: Neuber Uchôa (cantor); Natália lago (cantora); Clara Zion (cantora); Prince Dennis (cantor); Grupo Waiká; Associação Indígena Kapoi; Léia Amorim (Sinhazinha) e Adriane Félix (cunhã-poranga).
Os ingressos para o espetáculo são vendidos no site Bilheteria Digital ou nos espaços físicos como lojas Água de Cheiro dos shoppings Roraima Garden e Pátio Roraima, além do Espaço & Cia Well Souza, localizado na Av. Ville Roy 7239 - São Vicente. Para mais informações: (95) 99903-1584/ 98407-1020 ou no perfil do Instagram: @espacociawellsouza.
- Via Assessoria/Cia Well Souza
Tags:
Cultura