A obra foi custeada com recursos próprios da prefeitura e novas unidades estão em fase de conclusão para entrega aos usuários dos serviços de saúde
Com estrutura moderna e maior capacidade de atendimento à população, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Vicente agora funciona em novo prédio, entregue nesta quarta-feira, 27, pelo prefeito Arthur Henrique. Agora denominada “UBS Dr. Rômulo Ferreira da Silva”, atende os bairros São Vicente, Calungá, 13 de Setembro, Mecejana, Centro, além de outros municípios, como Cantá, Bonfim e Normandia.
A unidade passou para porte IV, ou seja, possui mais profissionais, consultórios, salas de espera, vacina, curativo, farmácia, recepção, entre outros ambientes. Segundo o prefeito, o prédio anterior não atendia mais as necessidades dos moradores da região e por isso, a gestão não mediu esforços para a construção de uma UBS mais ampla para a população.
“São Vicente é uma unidade muito importante na saúde pública do município de Boa Vista, pois tem um número altíssimo de atendimentos. São mais de 1.500 pessoas que passam pela unidade por mês. A nova UBS já começa a funcionar a partir de hoje e nossa equipe já inicia o atendimento normalmente à população”, disse.
Durante a execução da obra do novo prédio, a UBS funcionou de forma temporária na avenida Bento Brasil, 2732, no bairro São Vicente. A secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, afirma que a nova estrutura vai fortalecer o atendimento, além da promoção dos serviços oferecidos pelo SUS.
“Este novo prédio entra no conjunto de ações de reestruturação da Atenção Primária à Saúde de Boa Vista, pois está com seis equipes de Estratégia Saúde da Família e duas em Saúde Bucal. Funcionando das 7h às 19h, a UBS está disponível para um atendimento de qualidade à população. Vale ressaltar que essa entrega é fruto do trabalho de articulação do prefeito Arthur com o Ministério da Saúde”, contou.
Homenagem
Com a inauguração do novo prédio, a UBS recebeu o nome de Dr. Rômulo Ferreira da Silva, professor da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e oftalmologista que atuou por mais de 30 anos em Boa Vista e outros municípios de estado. Natural do Amazonas, o médico faleceu aos 71 anos, deixando filhos e netos, em 2021 após complicações de Covid-19.
- Escrito Por Jaqueline Pontes e Sandra de Andrade
Tags:
Saúde