Serviço beneficia moradores, estudantes e turistas, além de contribuir com melhor escoamento da produção agrícola
Os reparos ocorrem ao longo de 20km. A terraplenagem vai eliminar os buracos e tornar o trajeto na região mais rápido e seguro. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Cláudio Galvão, as intervenções visam minimizar os problemas que ocorrem com a incidência das chuvas.
“Precisamos executar os serviços antes do período chuvoso, para evitar que as pessoas tenham dificuldades para circular pelas vicinais. Tem muitas famílias que moram nessas regiões, agricultores que precisam escoar a produção e crianças que usam o transporte escolar. E é nossa responsabilidade que eles trafeguem com segurança”, disse.
Quem passa pelo local já nota a diferença. A dona de casa Denise Queiroz faz esse caminho toda semana para visitar a mãe e, devido às condições da estrada, perdia muito tempo no trajeto. Agora, antes mesmo do serviço estar concluído, ela já consegue perceber as mudanças.
“Fazemos esse trajeto há cerca de um ano e já vimos essa estrada bem ruim. Demorava mais de meia hora para chegar na propriedade da minha mãe e agora que mexeram aqui, em 8 minutos eu estou lá. Fiquei aliviada porque já estava pensando como seria quando começasse a chover”, comentou.
Pacote de Obras
Tão importantes quanto as áreas de produção agrícola e rotas do transporte escolar, vicinais que levam a pontos turísticos na área rural de Boa Vista também tem recebido investimentos. O pacote de obras contemplou ainda a vicinal AquaMak, na região do Água Boa, com serviço de terraplenagem e no Murupu, a vicinal BVA-148, que dá acesso ao Lago do Robertinho, recebendo 17km de asfalto.
- Escrito Por Suyla Natanna
Tags:
Infraestrutura