Mais de 100 pessoas se reúnem na Av. Ville Roy para a prática de esportes

A via, a partir do cruzamento com a Av. das Américas, ficará interditada todas as terças-feiras, das 19h às 21h, contribuindo para atividades como caminhadas, corrida e ciclismo


Para incentivar a prática esportiva com segurança, um trecho da Av. Ville Roy, a partir da Av. das Américas (logo após o Roraima Garden Shopping), será utilizado apenas por pedestres e ciclistas todas as terças-feiras, das 19h às 21h. Ontem, 23, foi o primeiro dia da interdição da via, reunindo mais de 100 atletas amadores em diversas atividades.

Os moradores da região já costumavam se encontrar no local para praticar esportes, pois se trata de uma área com pouco tráfego de veículos. O advogado Antonio Ximenes foi um dos que fizeram a solicitação à prefeitura para que o trecho fosse interditado uma vez por semana. Ele faz parte de um grupo de atletas amadores com mais de 600 pessoas envolvidas, que se dividem em grupos matutinos e noturnos.

“O nosso grupo existe há dois anos e nós treinamos pela manhã e à noite em vários pontos da cidade, como a Vila Olímpica, Praça Fábio Marques Paracat e no fim da Ville Roy. É complicado achar locais para tantas pessoas. Então, solicitei o apoio da prefeitura e fomos atendidos em algumas semanas. Agora podemos treinar com segurança e total tranquilidade toda terça-feira”, disse o advogado.

Antonio Ximenes é advogado e atleta amador de corrida de rua


Os responsáveis pela segurança e o controle do local são os profissionais da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST). Para o secretário, Jullyerre Pablo, a iniciativa converge com a política da prefeitura em incentivar a população à prática esportiva e a uma vida mais saudável.

“Nós estamos começando na Ville Roy, mas os planos são de estender para outros pontos da cidade. Assim, os munícipes vão poder cuidar melhor da própria saúde por meio da prática de esportes de forma gratuita. É também um momento de lazer para eles”, contou.

BEBÊ A CAMINHO

Laura Rocha está grávida de 9 meses e não para de praticar exercícios em busca de uma vida saudável

Laura Rocha, de 31 anos, está grávida de 9 meses e aproveitou o momento para caminhar. “Eu continuo praticando esportes, pois é importante para a saúde, tanto a minha quanto a desse bebê que está chegando. Faço exercícios adaptados, mas não paro”, enfatizou.

- Escrito Por Bruna Norales

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem