Vereador Zélio Mota faz indicação e prefeito Arthur atende demanda de taxistas em Boa Vista

Dentre os pedidos, Zélio solicitou acréscimo junto à lei municipal a possibilidade dos cessionários de táxi a adquirirem caminhonetes do tipo aberta com carroceria (5 lugares), para transportar passageiros



O vereador Zélio Mota (MDB), líder do prefeito Arthur Henrique (MDB) na Câmara de Boa Vista, protocolou uma indicação no dia 8 de fevereiro deste ano ao executivo municipal para que fossem estendidos benefícios aos taxistas lotação e convencionais da capital.

Dentre os pedidos, Zélio solicitou acréscimo junto à lei municipal a possibilidade dos cessionários de táxi a adquirirem caminhonetes do tipo aberta com carroceria (5 lugares), para transportar passageiros. Nesta sexta-feira, 5, o prefeito Arthur Henrique anunciou a autorização do uso das Pick ups e ainda ampliou o tempo de espera dos lotações para 10 minutos em locais públicos.

Novos modelos de veículos, incluindo picapes poderão operar na frota de táxis



A assinatura do documento contou com a presença de presidentes dos Sindicatos de Táxi, vereadores, incluindo Zélio Mota, autor da indicação, e taxistas. “Essa mudança trará maior conforto, mobilidade, segurança aos passageiros, especialmente aqueles usuários que tem algum problema de mobilidade, pois estes taxistas que tiverem carros do tipo caminhonete poderão transportar as cadeiras de rodas desses passageiros de forma segura e propiciar uma melhor experiência e maior segurança.”, explicou Zélio.

“Estamos anunciando dois atos muito importantes para as categorias de taxistas. O uso das caminhonetes pelos taxistas é algo que já acontece em outras capitais e municípios do país e estamos trazendo essa modalidade de transporte para Boa Vista. Outra novidade é que a partir de agora, os taxistas poderão estacionar seus veículos em locais de grande circulação para aguardar o passageiro, ajudando a economizar combustível e melhorando a condição de renda de cada um deles”, disse o prefeito Arthur.

INDICAÇÃO – Zélio Mota protocolou a indicação no dia 8 de fevereiro deste ano, quando solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Genilson Costa, que a casa encaminhasse o documento ao executivo, um protocolo de praxe para esses procedimentos.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem